domingo, outubro 08, 2006

sorry, angel...sorry so...



Sentir falta de um cigarro, fumar e ter náusea, mas a boca ainda pede a nicotina e por isso você continua fumando a porra da droga, tua melhor amiga e pior inimiga.
Reconheço crianças nas rua, futuras moscas chupeteiras da droga: fingem ataques de tosse ( você não repara nisso, não anda de ônibus ou senta em praças, deita em praças e diz olá para o velho bêbado simpático, deitado mesmo ele), tossem e tossem, apanham e quando isso acontece, tossem mais, vomitas e dão risada. É uma técnica oriental, de Osho, vomitar e rir, o que aproxima a droga da paz.

O drogado é um ator. Só sabe quem. Vai pro escuro e finge que está na saída de uma festa, ou está na festa e finge que está seguro, no quintal ( mania ), e ali, enraba um viado, com a escuridão do couro, manja uma tentativa de vídeo-clipe, de filme, de volta ao inferno. As pessoas ficam chatas e você sabe que elas não são: enquanto tiver essa clareza, está protegido do assassinato, mas não do sagrado Suicídio. Fala-se em auto-destruição, e que é um caminho sem volta e que falam esse monte de coisas terrivelmente óbvias, talvez verdadeiras, mas extremamente chatas. Você não vê o tempo passar, você vê a angústia e dormir não é morrer nem matar. Uma canção dos ( chatos ) Beatles é a mais calmante para um junkie, e diz mais ou menos assim:

" Você está levitando, você está relaxado...e isso não é a morte."

A chapação da droga é semelhante ao estado de morrer. A música sempre acompanha o drogado, mas quem escolhe, outras pessoas, você mesmo, não não ligado que a necessidade é sempre do novo e do que se repete ( familiar, não ? ).

Uma suicida, lésbica e totalmente drogada te liga:

- Você é o responsável pela minha condenação.

O primeiro impulso, não por ser verdadeiro ( nada o comprova, nenhum argumento que se sustente em outros ou fatos empíricos ), é mandar algo como :

- Nada tenha a ver com isso.

Mas se você é um drogado, tem a noção exata do tamanho espetacular da acusação:

- Obrigado. Mas da próxima vez, tente de verdade, vaca.

Burroughs tem a afirmação perfeita: maconheiros não são drogados.

Um bando de gente que fuma a erva e falam uma quantidade de merda absoluta. Tenho aqui alguns registros, a bom tempo vou revelá-los, nada se aproveita, fora o pacto de mediocridade entre os maconheiros. Ou o maconheiro solitário. Indague. Com algum conhecimento de farmacologia clínica e psicopatologia você identifica a necessidade de um medicamento psicoativo, como anti-depressivo, ansiolítico ou bolhas de ar na veia. Duas enfermeiras da Unicamp provaram bolhas de ar em um intervalo de semana. Que fique registrado isso como um núcleo de desespero de onde as mais inoportunas, estranhas e surpreendentes coisas podem nascer. A vida verdadeira é feita de alucinação. A heroína simula o amor ( indiferença ), a cocaína simula a paixão ( páthos ), e a maconha é uma bobagem como sexo casual. Não faço uma crítica, mas a exposição do que aprendi até hoje na observação de moscas chupeteiras.

O drogado tem prazeres estranhos: obsservar a namorada dormindo, ver como ela fica feia, baba, boca inchada de porrada na alma venenosa e fotografa. Imprime a foto e usa isso como moeda de troca no beco de tijolos moranguinhos caio fernando abreu e amor pela década de 80.

O mofo, dessa forma: na cocaína injetável, já vi um tio, eles servem os garotos de pó, os tios, com a veia braquial em conteúdo de caixa de gordura. Não é esgoto. A minha necessidade é ser exato e fazer justiça amplamente. O que saia do buraco era um troço cinza e que não se misturava com a minha saliva.

Existem lendas entre os drogados. Alguns têm coragem de provar a lenda, outros, genuinamente, temem: o drogado é um idealista. Em São Paulo, especificamente na Avenida Paulista, particularmente e literalmente nos fundos de uma elegante livraria há um reduto de ópio para executivos e intelectuais. Acordos literários são fechados ali. Com o bom tempo, como a boa luta de SÂO PAULO APÓSTOLO, irei revelando o nome de grandes escritores revelados através desse metrô com a Vila Madalena. O sexo também está envolvido. O rock and roll, vez ou outra, afinal, a vida é menos ordinária que isso, boneca.

Alguns drogados nunca se drogam na vida.

Isso absolutamente nada tem com a desculpa:

" Não preciso de drogas, já sou louco por natureza, saca ? "

Saca o que, otário ?

Como poeta sem poema, assim é o drogado sem droga. Como o intelectual de pós-graduação em poesia sem nunca ter escrito uma linha de macho, mesmo que já tenha procriado um pequeno pederasta e plantado uma árvore de delicadeza, assim é o mané, o morto evidente do ódio, da vingança, que são expressões da Seleção Natural de futebol. Os maconheiros assistem futebol e/ou filmes de arte. E ficam ali, sem nunca jogarem verdadeiramente bem, sem nunca produzirem arte educada.

RADIO TÁXI : (19) - 32313232 - CARRO 08 .


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

14 Comments:

At 5:26 PM, Anonymous Anônimo said...

procurei me enquadrar drogados, que são bem mais hilários q os caretas!

Mas a foto do texto foi bem mais pertinente: O Paulo é um ótimo maquiador!

Enrabar viados em cantos escuros é dacadente.

 
At 5:34 PM, Anonymous Anônimo said...

aos drogados careta a caretice!

 
At 7:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Porra, Paulo, que texto. Concordo que muitos drogados nunca usam ou usarao dorgas e acho que Burroughs disse uma das mais sabias frases!!! Da licensa que eu vou fumar um!
Cara, muito bom!

 
At 8:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Paulo sem maiores comentários...ADOREI!!
sou sua fã né rapaz e vc sabe disso.
Beijos!!

 
At 4:10 AM, Blogger Roberta Nunes said...

qual seria a minha droga?
não fumo, não cheiro nenhum pó, não injeto nada.
bebo muito, às vezes.
talvez aquele Sin City que não terminei de ler.
vou saber se o cara encontra a moça?
se a cara dela ainda é a mesma?
quem morre?
e como?
e as alucinações...
talvez o meu vício seja esperar.
ou partir
beijos
Ro

p.s.: eu não tinha prestado atenção ao número...

 
At 4:30 AM, Blogger Roberta Nunes said...

você está se tornando um artista da fotografia.

 
At 6:45 AM, Blogger Nana Magalhães said...

ontem um(a) idiota que se esconde atrás do perfil de uma tal "hemp gostosa" lá no orkut, invadiu meu scrapbook me chamando de alcoolatra. dizendo que eu deveria ter vergonha, uma mãe de família colocar tantas fotos no álbum com copo na mão, rs. não considero o álccol um vício pra mim, gosto muito. mas passo sem, na boa. e aí? não fumo um baseado faz tempo. uma das musicas que escuto todo dia, foi você quem me recomendou, pc! rs. também deixo aqui a dúvida: qual seria meu vício?
acho que vou voltar a fumar um! e colocar fotos com o baseado na boca lá no yorgut, assim a hemp maconheira não vai me perturbar. ou...?
bom, deixa eu voltar a escutar passarim! beijos, pc.

 
At 8:27 AM, Blogger  said...

As tuas palavras tem sentido forte!

Bjos!

 
At 8:28 AM, Blogger  said...

As tuas palavras tem sentido forte!

Bjos!

 
At 12:36 PM, Blogger Nana Magalhães said...

era pra escrever a gostosa maconheira! rs.
obrigada!
um beijo, meu amigo. ;*

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

"Nunca se deve parar de beber. O copo vazio é a morte. A mãe do tio só bebe água. Mas quando falam de morte, ela enche instintivamente o copo que está quase cheio."

 
At 3:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Imagem fortíssima, mas a intenção é chocar. Sim, o drogado pode ser um ator incrível, se vc sacar a glamourização do vício hoje em dia e os falsos subterfúgios.

O cara parece que se entrega com um último suspiro na queda, mas se vc reparar bem, ele amarra o cadarço do tênis antes de pular. Porque nenhum trago é desavisado, mas qual o preço de sentir um barato assim, anônimo? Conte os passos da terapia até a boca do pó.

A abstinência te dá uns tapas na cara pra que vc perceba como o seu prazer é mecânico, como a sua risada é vazia. E que a morte não é nada perto daquilo. Mas vc a beija na boca e pede mais.

E que grande merda o sujeito ser louco por natureza, não? Eu posso fumar o meu baseado, mas qual a cura pro SEU vício?



Bjos, Paulo!

 
At 12:30 PM, Anonymous Anônimo said...

VEIO AS PIORES DROGAS ESTÂO NO PODER DO BRASIL FALOUUUUUUUUU.

 
At 11:38 AM, Anonymous Anônimo said...

A vida é feita de experimentação.
E mais, essa é a tua interpretação sobre o uso de drogas.

 

Postar um comentário

<< Home