quinta-feira, setembro 21, 2006

A Besta & o Poeta.


Sabe-se da amizade que Fernando Pessoa nutria por Aleister Crowley, a Besta, considerado o pior ser humano que já pisou na face da Terra.
No Brasil, ouvimos as palavra do Capeta, sem o saber, cantando alegremente em rodinha de fumo Barão Geraldo:
- Há de ser tudo da Lei. Amor, amor sob vontade.
Raul Seixas, imbecil como sempre, achou que tinha entendido.
E a gente também.
Como quando cantamos "Estrela Dalva", sem saber que é a estrela que designa o diabólico, a que chega antes do Sol, de Apolo, Deus.
Que seja. Se é pra evocar, faça-o consciente.
Tenho aqui a maneira de evocar os 72 espíritos de Goetha, sem muito trabalho, no cotidiano mesmo. Estou vendendo essa informação, geralmente restrita ao magos. Os demônios não são maus. Na verdade, são como pás. Você pode cavar um buraco com elas, ou matar alguém com a porrada.
Eu, pessoalmente, estou fora.
Mas sei cada um dos métodos. Tem muita gente boçal que vem aqui, gente fraca, que deixa scraps sujos como as unhas e o cheiro de terra, o cheiro de bosta felina, gentes que acreditam na vida após um jantar agradável em companhia que tenha um cheque e saiba falar menos que ouvir, as bobagens que se diz pra se fuder e depois, sabe, xororó, gentes que são Kricas anônimas, que são capengas, que torram meu saco, que me roubam dinheiro, gastam em cremes ortopédicos e me fodem o dia, pois então, estou vendendo os formatos de chamar os demônios. Se você não usar, outro usa contra você. Você quer o que não é teu. Não foi competente o bastante pra fazer ser teu.

Sabemos que em Lisboa, na noite do encontro entre a Besta e o Poeta ( encarnado no heterônimo diabólico, Álvaro de Campos), fez-se sobre a península ibérica a pior tempestade de todos os tempos.
Crowley foi convidado por Pessoa, que corrigira seu Mapa Astral. Pessoa definiu o novo dia de nascimento do Pior Homem, em um ano da data vulgaris ( a que considera Cristo como fundador de algo).
Crowley, na verdade, "nasce" bem mais tarde, quando recebendo uma visita, 1904 a.v. , do espírito anunciador, escreve o LIVRO DA LEI, psicografa, como dizem os estúpidos espíritas. Muita coisa bonita está nele, como a igualdade entre homens e mulheres. Pouca mais tarde, baseado no LIVRO, a ONU reconhecerá publicamente tal igualdade, que será interpretada pelos cristinas( maneira irônica como o satanista Pessoa identificada os que acreditavam na realidade da vida e ressurreição do Cristo) como um ato globalmente diabólico e herege.

Crowley ocupa um lugar de desteque na capa do disco que salvou a carreira dos Beatles, e modificou a maneira deles pensarem a música. E a Maldade para a riqueza, a grana. Sargent Pepper's.

Como terá sido o encontro entre esses dois seres perversos ? Que diabólicas entidades estavam presentes ?
O que fazemos quando lemos "Todo poeta é um fingidor" ?
Acho que passa a fazer novo sentido.
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena",
coisas do tipo, em camistas, nas cadeiras dos cursinhos que irão formar os futuros engenheiros, advogados, médicos, escritores, dentistas, psicólogos, jornalistas. Padres. Cabeças de partidos políticos.

O pentagrama cultuado por Crowley e Pessoa tem a ponta viarada para o baixo. É o homem olhando para a Terra, o chão, ou como desejam os especialistas cristitas, olhando para o INFERNO.

Nos rituais praticados não se vende a alma ao demônio, não se preocupe. Não há sacrifício utillizando animais.

Onde Crowley estudou, pela mesma escola iniciática, também passou o poeta Yeads, com quem a Besta teve um combate campal envolvendo arqueiros e guerreiros vindos diretamente das Trevas. Ali também se formou o precuror do movimento WICCA, que hoje atrai tantos jovens supostamente góticos ( que nem imaginam a diferença entre uma torre da Baixa Idade Média e uma coluna Dórica ou Jônica...), ele foi um homem, e criou uma seita para mulheres. Para bruxas, melhor dizendo. Os góticos que ouvem NIN e odeiam Raul Seixas estão no mesmo barco. Ou você controla o barco ou alguém vai fazê-lo virar. Os primeiros demônios que aprendi a evocar, por coincidência, são os que provocam acidentes marítimos. Existem também os de terra, óbvio, para viagens familiares ou de hipocrisia genital.

Como terá sido, dessa forma, o encontro entre Besta e Poeta ?
Nos registros policiais portugueses, consta que Fernando Pessoa corroborou a versão do suicídio simulado por Crowley. A Baphomet, pessoalmemte, foi o instrutor espiritual do maior poeta da língua portuguesa. Na versão brasileira ao LIVRO DA LEI, os editores da Editora Madras fazem uma alusão agradecida ao fato de termos em nossa língua a base da "filosofia" que orientava e orinteou os passos e a ética de Fernando Pessoa.

Conheçam o mundo antes de entrar nele.

E as vendas podem ser realizadas pelo meu e-mail pessoal.

Não venderei o mesmo supra-cardapium para dois inimigos. Isso pode me complicar. Sou ético também. E quero, ao virar merda, ser uma bosta com asinhas, tocando lira.

Que os outros comecem a padecer.

Só eu, os que amo...me cansei.

Abraço e uma baforada de cigarro.

34 Comments:

At 8:08 AM, Anonymous Anônimo said...

depois deito em seu peito e vc me conta sobre as inspirações, as pessoas que nos fazem bem (as que fazem mal, prometido, nem citadas serão), com a voz antes de dormir, naquele momento em que ouço mas não escuto, ou que escuto mas não ouço... e lá dentro fica gravado.
miss you.

 
At 8:14 AM, Anonymous Anônimo said...

A memória do universo é infinita, ao menos isso os compradores devem saber, além claro, da terceira lei da evolução: causa e efeito.
Você há de concordar comigo, rs.
Interessante o texto, adorei as informações.
Beijo, Paulo.

 
At 8:19 AM, Blogger Paulo Castro said...

Krica, obrigado pelo e-mail.

Realizar em qualquer lua, mas que seja de noite. O cálice pode ser qualquer copo maior que 8 polegadas de altura e 0,5 de espessura. Boa escolha.
Já valeu pra ver gente escrota se fudendo aqui pertinho.
Trabalho dignifica a alma.
amém.

 
At 8:44 AM, Blogger Ana said...

Evocarei todos os espíritos a fim de me fazerem achar que finjo bem sentindo dor na hora de pôr a pena na goela, fingir que alguém paga meu jantar sem pensar em me fuder depois, que fuma todos os meus cigarros sem me dá uma carteira em troca e me faz estufar o peito e dizer que Raul Seixas nunca passou de uma Metamorfose de Merda Ambulante, com bi-polaridade em Nostradamus!

Se um dia eu tiver o prazer de me encontrar com a Besta, claro eu sendo a Poeta, certamente eu direi:

- Olá minha linda Besta fera? Vc quer comer um Bauru?

- Sim. Mas o que seria um Bauru?

Depois de explicar ele aceita meu convite e diz:

- Só tem um probleminha. Eu tô duro! Sem um puto! Mas não se preocupe. Mesmo que eu te coma, vc pagando o meu jantar, eu fico te devendo essa lá no meu Éden Infernal.

- Ok! Minha Besta.

Comemos Bauru com coca-cola. Depois tomamos cervejas. Dançamos numa boate meio trash e de lá trepamos a noite inteira.

Moral da história?

Tá prestes a chegar ao Inferno, trepa antes com o Capeta!



Ana Cristina Souto.

 
At 8:50 AM, Blogger Ana said...

Quanto a Aleister Crowley, se um dia eu tiver chance, nos confins do além, eu o farei o mesmo convite e caso ele aceite, me unificarei ao esquema total de convicção 'ética' dele.

 
At 8:51 AM, Blogger Nana Magalhães said...

todos nós estamos cansados, pc.

abraço.

 
At 9:22 AM, Anonymous Anônimo said...

hahahaha.
você é demais!

 
At 9:22 AM, Anonymous Anônimo said...

hahahaha
você é demais!

 
At 9:35 AM, Anonymous Anônimo said...

ADOREI, PAULO!! ADORO O Q TU ESCREVE E COMO ESCREVE. E NÃO É RASGAÇÃO DE SEDA..MESMO.

 
At 9:38 AM, Blogger Roberta Nunes said...

PC, exclua um dos meus coments, please.

 
At 10:36 AM, Anonymous Anônimo said...

O I Ching mandou cuidar do poço e meu horóscopo aconselhou fechar o corpo; tentei runas, mas não traduzo aqueles rabiscos e o pai de santo do outro lado da rua cobra caro para jogar búzios.
Ao menos, sei reconhecer plantas românicas e não me confundir com um capitel. Mas prefiro os egípcios, flores de lótus gigantescas cercando esfinges com corpos de leões e deuses com cabeças de pássaros (de Hitchcock) a bicar o pênis de Osíris decepado.
Caronte aceita moedas velhas de I Ching?
São do Plano Cruzado, sem busca do Graal (que hoje é grife, posto de estrada sem caminhoneiros nem passagens VoeGol unreal...) nem espadagões fálicoeróticos de conans templários temporários...

Formatar demônios sai caro? (gastei o limite de Master comprando castos anjinhos barrocos)

 
At 10:44 AM, Blogger Paulo Castro said...

Pois é, Ciro...estou também espantado, tem mais gente gostando do que não, mais gente comprando que devolvendo, é, eu tinha ainda alguma esperança, mas agora que estiou ficando rico em apenas um dia, com negócio tão sujo, fico quase me sentindo um Constantine, como aquele de HellBlazer, que vc tanto gosta.
E olha. O texto é meu mesmo. Não é de ninguém mais. Se houver fim do mundo, o que seria um show e tanto, criançada filha de vacas barão geraldenses, as crianças não têm culpa, a culpa será, obviamente e pra variar, minha.
abraços !!!

 
At 11:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Fodam-se quem não gostou. Pau no cu de todos que tem medo por não ter argumento pra rebater ou devolver a porrada no meio do nariz. Acho que os demônios estão fudendo muita gente a milhões de anos e a desgraça da igreja esconde tudo, pq como disse, num dá conta de segurar a parada! Tem demônios de todos os lados, e seria hipocrisia achar que fulando ou beltrano num vai achar legal o q tu falou.Que se danem. Estão tanto tempo no inferno esperando o paraíso que já virarm sopa light! Só tomam forroada na bunda e não tem coragem de chutar o balde de enxofre! O capeta é o cara, e sempre foi. Um toskão criado por Deus pra sacanear os otários.

 
At 11:22 AM, Blogger Roberta Nunes said...

meninos, na boa, não saquei (de novo) o motivo pra tanto alarde.
o divertido dos textos ácidos do Paulo é a reação que causa nas pessoas E os comentários que devolve pra elas.
claro que disso vocês já sabem.
estou numa fase de total desprendimento.
gostei do texto.
das citações.
do jogo.
quem caiu, caiu.
e os coments excluídos?
bien...
beijos
Ro, Innocence Lost
(gostei desse nome)

 
At 12:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Com ou sem jogo (não quero entrar no mérito das medalhas de honra) meu consumismo nada comunista está à flor (sem Lótus Spirit) da pele dos joelhos esfolados nas escadarias da Penha.
E Raulzito na onda BGBG fumeta é um porre e me remete o tempo todo a seu parceiro Rabbit na ABL, comercializando invocações nada eficientes de magos de araque.
Preciso urgentemente de novos demônios e prometo apenas degolar animais racionais, que os outros não têm culpa de tanta cretinice reinante ou com poder!
Pode enviar por Sedex10?
Beijos!!!

 
At 1:11 PM, Blogger Paulo Castro said...

Foda não é enganar os demônios, caramba, vc faz uma merda, trai teu namorado, namorada, dá em cima do parceiro da outra, e depois, beleza, cai de joelhos na Igreja Matriz. Pronto, com esse simples gesto de choro espontâneo, ganha o paraíso, com uma cena de novela. Pois vc saiu de uma cena de novela, então é justo. Difícil é enganar Deus, já que ele é Você, e se Você é tão adorado(a) por vc mesmo(a) e faz desprezo nisso pois assim manda nossa tradição enraizada até na mais desgraçada das Bestas, entre auto-adoração e humildade ensinada, vc não consegue se enganar, fica com confusões, não assume as próprias falhas, ou não tem coragem de transformar falhas em méritos, não tem coragem de aceitar as grandezas que aparecem, e vai terminar em algum lugar escroto.
E quem apagou a porra do comentário vai começar HOJE a desenvolver câncer cerebral, com crises convulsivas terríveis. Está dito. Essa é minha vontade. Torraram demais meu saco.
Ciro: você é um homem de bom coração, leve roupa de calor para a eternidade, lá será teu lugar e de raros como tu, mermão.
Roberta, eu não estou me divertindo, mas se vc está, legal.
Quem não gostou vai fazer o que ?
Hum ?!
Simbora, Kaverna, Arthur, the primo, e quem mais quiser se juntar à terrível horda dos templários sem saco torrado para templos, sem tempo ao templo.
Vai !
E onde está a porra daquela mulherinha que deixa comentários sacanas pra pentelhar a vida alheia? Essa vai ser assassinada por um traficante. Está dito. Avohai.

 
At 1:19 PM, Blogger Feffers said...

Opa,

Texto bem Polemico, por isso que é tesão. Dizem que texto bom é texto comentado, taí.
Não conheço muito esse ocultista britanico maluco, mas também não conheço a fundo o poeta portugues. Se eles evocaram juntos alguma coisa eu não sei, e não sei se isso acontece mesmo. Porém não vou arriscar descobrir também. Quem tem tem medo. Pelo menos manjo de colunas dóricas, torres góticas e arquitetura medieval.
FIM.

Abraço

 
At 1:24 PM, Blogger Feffers said...

Deversa polemico o texto. Dizem que texto bom é texto comentado. Parabéns Paulão.
Eu não conheço muito o ocultista britanico maluco. Também não conheço a fundo o grande poeta portugues. Mas também não conheço ocultismo nem de evocar espíritos. Nem sei se isso realmente é possível, mas quem tem tem medo, então to sussa aqui no meu canto, hehehe.
Agora pelo menos de colunas dóricas, jonicas, torres góticas e arquitetura medieval eu entendo.
E tem mais, pouca gente mesmo tá livre de todos seus pecados.
É isso,
fim
fui
abraço

 
At 1:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Já me candidatei como o 5 cavaleiro do apocalipse, parceiro
Qum quiser cair dentro vai ser empalado com lanças molhadas no mais puro enxofre!

 
At 1:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem outra coisa, posso invocar o Incubus e o Sucubus, demonios dos sonhos e ferrar pra valer enquanto os puritanos hipócritas dormem!
E o filho da puta do Raul tá na panela do Diabo uma hora dessas, lugar mais q merecido! hehehehe
Se quiserem me encontrar pra resolver essa parada, vamo lá, fujo de briga não, sô cabra da peste! Dou até meu endereço.
www.derretendocerebros.zip.net
alencar2000@hotmail.com

 
At 1:52 PM, Blogger Paulo Castro said...

Eu e Kaverna esperamos vcs, seus porras, no
www.derretendocerebros.zip.net

em breve...

e briga comigo, já disse, estou velho, numas de amor, mas se quiser mesmo, ok, te mato, vai. ainda vou pro céu, saco.

 
At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said...

é mesmo, parceiro.... afina não que quem afina é viado!

 
At 2:03 PM, Blogger Roberta Nunes said...

Claro que eu me divirto.
Tem muito chão pela frente.
Muitos comentários.
Muita coisa pra dizer.
Odeio comentários excluídos.
ctrl+alt+foda-se.
e eu sou a Ro...
forever.

 
At 5:14 PM, Blogger Paulo Castro said...

e que bando de merda que não tem vida própria e quer gozar com o pau alheio, no meu caso, meu pau, ou com a buceta alheia, cu, coração, alma ....vcs sempre foram assim ?
Eu simplismente NÃO CONCEBO minha existência de forma tão limitada assim. Com o que vc se diverte ? Heins ? Só aquilo que é proibido fica como fetiche pra vc ? E depois, a consciência pesada ? Sério, não é crítica, nens, é desejo científico de conhecer uma espécie nova de inseto.
Que porra !
Chantagens sentimentais no lugar de fazer um bom carinho em alguém que também saiba oferecer !
Como vcs trocam isso !
E que medo é esse ? Acreditam que as coisas são desse jeito mesmo ?
Raul Seixas- um bosta mesmo. Desafinado, imitador de Bob Dylan( que manda mal na voz, na viola, mas ao menos sabe escrever), escroto, e as "letras" ? Todas do porra do Paulo Coelho, que mete-se a boca, mas taí, rico, bem mais que toda a galera do teu orkut, msn, e a porra somada. Um mané. Mas um mané que está rindo da sua cara, palhaço. Como riu da cara do Raul, babaca. Falei mal de mais quem ? ah....os espítitas....

 
At 5:28 PM, Blogger Paulo Castro said...

Tentei sei espírita.
Que manezada.
Se dividem em dois grandes grupos>

a) kardecistas : maneira escrota de dizer, "não somos uma religião, pois somos uma ciência.". Primeiro, não é ciência. Segundo, é religião sim, pois é moral. Você come uma bola aqui e vai render encarnação pra caralho. E aqueles livrinhos de psicografados, relatando essa "graça divina" de se fuder por seguir a VONTADE HUMANA , com toques de um sadismo impensável no Divino Marques de Sade. Bostas totais. É assim, maneira de deixar a MORAL CASTRADORA em uma linguagem mais acessível ao mundo da motoneta. Beleza, mas já estamos nos micro-chips orgânicos. Espiritismo é um modismo. E paranóide. Vc tosse, pronto, tá sendo obsediado ou sei lá como se escreve uma palavra que não uso, ainda bem.

b) Os moderninhos: que tentam correr atrás do prejuízo. Ora, então, deliram. Eu li o livro. O cara diz na boa: os espíritos implantam um mecanismo eletrônico na coluna dos sujeitos e isso suga força ! Ah, vai se fuder ! Que puta falta de responsabilidade! Eu trato gente louca ! Gente que pode ler uma merda dessas, que vcs chamam de CIÊNCIA ! Chupem meu pau e não mordam, covardes.
Ou já era.
Só na próxima encarnação.

 
At 5:42 PM, Blogger Ana said...

Paulo, talvez na próxima encarnação, tenham muitos chupadores de paus.

Ana Cristina Souto

No Escuro.

 
At 5:54 PM, Blogger Gata Guu said...

Resta saber quem é mais "Besta", se a "Besta" ou se o "Poeta".
**********************************************
A poesia se perde em meio a muitas palavras e pouco a dizer, quem a encontrar, favor devolver as almas que clamam por um mundo onde as pessoas possam dizer eu te amo querido irmão pode contar comigo nos bons e nos maus momentos.
**********************************************
Beijo para quem quer beijo,
Abraço para quem quer abraço,
Amor sempre, pois para amar alguém, não precisa o outro querer.

Adilma

 
At 7:06 PM, Blogger Paulo Castro said...

Não, Adilma, não precisa.
E pra não matar o outro não adianta o outro querer.
Tem jeito não.
Quem nasceu poeta, é poeta.
Quem não, acha algo na garganta podre do frango.


Boa noite gente, fecho 30.

Foi, afinal, divertido, como tudo que leva a marca de


PAULO DE CASTRO !!!!!!!!!!!!!!!!!

arriba !

 
At 7:26 PM, Blogger Gata Guu said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 8:03 PM, Blogger Gata Guu said...

Quem não nasceu poeta pode apreciar a poesia do poeta ou ser a inspiração do poeta, pois ele não existe sem ela.

Eu me retiro, Sr. Paulo Castro e retiro também a dedicatória que lhe fiz para não causar-lhe vergonha no futuro.

Se meu livro não agradar aos leitores, assumo toda responsa. E se agradar, o mérito não será mais dividido com quem nunca soube ver talento em mim.

Sucesso para todos nós!

Adilma

 
At 5:33 AM, Blogger Paulo Castro said...

O dia começou bonito pra caralho, não ?
Tá mais leve...
Sinto-me com o dever cumprido.
amém.

 
At 4:42 AM, Blogger Gata Guu said...

Não Ciro. Não foi por causa do seu comentário, foi por causa dos meus comentários. Senti tolhida minha liberdade de expressão, não ofendi pessoas, eu não preciso disso para me colocar na literatura ou na vida. O direito a religião é um direito sagrado, mesmo não sendo adepta de nenhuma, não me julgo no dever de censurar a escolha de quem quer que seja.

Contraditório é ver quem critica o AI-5 assumindo uma postura militar castradora. Ou eu fico de boca fechada (no coment) ou é tortura na certa. Entre deletar comentários e ser torturada em praça pública, prefiro deletar.

Com carinho,

Adilma

 
At 6:52 PM, Blogger Paulo Castro said...

ô, coitada !

rs.

 
At 11:37 PM, Blogger Haroldo said...

me lembrou constantine...

 

Postar um comentário

<< Home