quinta-feira, setembro 14, 2006

Filhos de Ogum

Parece um desenho
do Ciro.
Sou filho de Ogum.
Junto com Marcelo Mirisola e Pedro Juan Gutierrez.
Descobri em Cuba, Havana.
Rapaz viajado.
Ogum pertence ao Plano 3 da Umbanda. Gosto do número 3. É o Orixá guerreiro, que faz cumprir a justiça ditada por Xangô, que é o cara do martelinho, combate as demandas, e é um Orixá muito belicoso.Elemento e força da natureza: todos os metais, siderurgia, etc..Dia da Semana: terça-feira. Gosto de terça-feira. Gosto de sentir a semana já começada, mas ainda na cabecinha.Chacra atuante: solar ou solear.Planeta regente: Marte. Óbvio que é Marte. Plutão que não seria. O escrotinho nem planeta é mais.Nota musical: mi.Cor vibratória: laranja.Cor representativa: vermelho (roupas, etc.). Sangue, mucosas, sexo , paixão. Cor da guia (colar): vermelho e branca. Semente de Açaí no peito. Saudação: Ogum-Iê. Negativo: Exu Tranca-ruas. É, não tranquem minha rua. Amalá: feijão fradinho, lombo e lingüiça. Otí: cerveja branca. Agora, sem álcool. Local de entrega: praia ou campina. Pode ser Campinas. A representação de pontos riscados é feita por espadas. Quem me conhece, conhece minha espada.

A) A espada do vórtice do triângulo só é usada para demandas ou cobranças rápidas e de perto.
Sei como é. Me pediram pra mostrar a lâmina. Só posso mostrar se cortar algo ou alguém.

B) A lança do ângulo B só é usada para demandas ou cobranças longas, demoradas e distantes.
Entendo. Meu sexo. É assim.

C) A espada do ângulo C, é usada exclusivamente para apresentação, sendo também chamada de Espada de desfile.
Exibicionista inveterato esse meu papai. Nas festas, sento e fico olhando. Me olham. Nas festas, levanto e falo pra caralho, apronto, armo macumba no banheiro com neon ao redor. Quietinho ou bonzinho não é minha parada. Santo sim. Cuzão não.

Pelo exposto, Ogum tem duas armas de ataque e uma de apresentação, e como proteção, usa Capacete (Elmo) e Escudo. Ahahahahahahha....já viram a minha tatuagem nas costas ?

Comigo ou contra mim ?

Isso aí.

15 Comments:

At 5:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Evoé, Ogum!
Ogum é telúrico, percebi.
Combina com você.
Força da natureza.
Guerreiro.Combativo.

 
At 6:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Voto nulo vale?

Eu sou mãe de todas as espadas, com elas faço arcos e arqueiros sem lança!hauhauhauhua

 
At 9:38 AM, Anonymous Anônimo said...

BEM, VEJAMOS...
NÃO, SEM SER PROLIXA DESSA VEZ..
A MEU VER...HEHE
BRINCANDO..!!!
SEU TEXTO FIZERAM MEUS SENTIDOS SE AGUÇARAM, PQ ME INTERESSO POR APRENDER, E NÃO É DISSO QUE SE TRATA A VIDA?
SE INTERESSAR E SER INTERESSANTE...???
ISSO DA TATOO É! SÓ ISSO MESMO, É!
SEM OBJETO DIRETO, PARA COMBINAR COM SEU TEXTO REPLETO DE INDIRETAS, PARA O SUJEITO OCULTO QUE SÓ SUA "MENTE", QUE ESTÁ NA BASE DO TRÎÂNGULO DE OGUM (VC, SEU AMOR E SUA FILHA) SABE O SIGNIFICADO!
BISOUS
:)

 
At 2:51 PM, Anonymous Anônimo said...

m.d.c disse que tenho caracs de filha de ogum, agora vc diz que é de iansã. como é isso? acho que sou mesmo filha de Deus! AMÉM!
Beijos...

 
At 3:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Filho de Ogum???

Eu sou filha de Iansã =]
Sabia?
É verdade...



Comigo ou contra mim?

Bjos

 
At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Por hora, Paulo,
acho que estou mesmo com a Gi:
filha de Deus!!!

E como é bom, meu amigo...

Sem dúvida, porém,
muito interessante tudo que escreveu.

Abração.
Cecília.

 
At 7:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Paulo, que a força esteja contigo, menino adorável. Pode usar suas armas, se sente-se mais seguro assim, mas saiba que a proteção vem dessa luz divina que sai de dentro de você, aquecendo corpos anônimos como o meu, que inevitavelmente devolve com intensidade, verdade e amor tudo aquilo que você é capaz de despertar.
Tô contigo.
Receba meu calor para lhe aquecer dos pés ao coração, que ele se vivifique mais e mais a cada dia com o meu amor e o amor de todas as pessoas que te amam sem que você saiba e lhe desejam solamente o bem.
Beijo você e a sua maravilhosa Giselle, que tem te deixado tão feliz.
Que a paz, o amor, a honra, o poder e a glória esteja com vocês para todo sempre.

G.S.

 
At 8:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Bons sonhos.
Carinhos, massagens e outras coisas legais.
Que a companhia de sua amada o ajude a se recompor da gripe rápido.

T.A.

G.S.

 
At 9:07 AM, Blogger Paulo Castro said...

Ontem,
depois que escrevi isso,
um monte de merda começou a acontecer, a gerente do banco ligou, eu cai doente( não posso !!), minha cachorra latia para algo invisível.
Coloquei meu colar de açaí aos pés de Nossa Senhora Aparecida e rezei e saí pra conversar com a cachorra, que nanou.
E as coisas começaram a melhorar, tb quando joguei água no chão, pra santa, e aos, novamente, pés dela e hoje essse texto de Ciro...sim, amigo, estamos prontos pra amar, renovar, filhos de Deus e da Puta, que somos todos, que mal há nisso ?

Beijo.

 
At 12:42 PM, Blogger Roberta Nunes said...

Mas Paulo, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Maria sempre protege, é mãe, né?
Ogum sempre guerreia do lado de quem confia nele.
Seu texto é de luta.
Sempre.
Abraço
Ro

 
At 5:36 PM, Blogger Gata Guu said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 10:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Sendo filho ou nao, Ele merece mais respeito

 
At 12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi tudo bem? meu nome é Andre, e tb sou filho de Ogum, tava procurando algo para me auxiliar numa tatto que queroa fazer, exatamente nas costas, e pensei em homenagear meu Pai, buscando sobre as armas de Ogum achei que blogo, do ano passado, no qual vc explica as armas, e ainda diz que tem uma tattoo nas costas supostamente com as armas de Ogum? Como poderia ver? fiquei curioso em fazer algo talvez parecido. Moro em Belém do Pará. SAe tiver como e puder me ajudar meu email é br_asm@hotmail.com... Abraços Andre

 
At 12:07 AM, Blogger Unknown said...

talvez não seja filha de ogum... algum espirito lhe aflige... dizendo o q vd dissse ... filho da puta... etc. o que interessa é o seguinte... gostade são jorje... nvencível na fé em Deus... então... procure saber se é ele realmente o seu pai... se não for...não se decepcione... corra atrás saiba realmente quem age sobre ti... ok...qualquer coisa fala comigo... (22)9869-9411... poderei te ajudar... e pode ter certeza, sem custos...
sabe porque um centro cardecista é sempre velho e inacabado???
porque o principio é sempre ajudar, e não tirar, vlw...
sem ofender outras religiões ok... fica com Deus...

 
At 6:37 PM, Blogger Adrielio Moresi said...

Queria fazer uma pergunta, se o filho de santo se afastar dos terreiro e nao der a obrigação por um ano o que acontece com ele? meu namorado é filho de ogum com iançã e ele ta meio estranho, sente as fortes presenças dos exus, pombas giras etc, tenho um pouco de medo pois nao sou adepto ao ramo. eu corro algum perigo? o que ele deve fazer? respondam no meu email adrieliomoresi@hotmail.com obrigado!"

 

Postar um comentário

<< Home