terça-feira, agosto 29, 2006

noir

(postado por Roberta Nunes, embora o meu nome já apareça lá embaixo...)

Lá estava eu.
Vapores estranhos turvavam a minha visão.
Cheiro de cigarros e bebida alcoólica.
Suor.
Perfume barato.
Música alta, abafando o ruído da chuva torrencial que inundava a rua.
Palavrões, piadas obscenas, gargalhadas espalhafatosas.
Nesse pequeno pedaço do inferno, vi você.
Quieto.
Deslocado.
Amor cansado.
Amor, cansado.
Ri, e engoli a minha bebida, pensando nos caminhos obscuros que a vida percorre, nas voltas, nas impossibilidades, naquele corpo desejado que não está na minha cama, na boca que traga o cigarro e me tira o fôlego, no meu copo vazio, no meu corpo vazio.
Pensar cansa.
Fantasiar cansa.
Esperança cansa.
E a chuva não pára.
Caminho pelo meio da rua deserta, madrugada alta, uma buzina e um grito em algum lugar.
Só a rua, a chuva e eu.
Você.
A chuva não pára.
É uma daquelas tempestades que nos dão a sensação de insignificância.
Pode chover pra sempre.
Você, no bar fuleiro, me olhou por um momento, no olho, dentro da alma despedaçada.
Quarto incendiado, kama sutra atirado ao chão, lençóis manchados de batom.
A chuva invadindo o quarto pela janela aberta, encharcando a cama gotejante de suor.
A morte espreitando cada delírio, grito por grito.
Me liga?
Não.
Te vejo de novo?
Não.
Me ama...?
Um olhar enlouquecido.
Amor.
Seu grito, ensurdecedor.
O barulho do tiro ainda reverbera na minha memória.
Não pude toca-lo.

Só sirenes.
E chuva.

"Tenho que encontar meu destino, antes que seja tarde demais..."
Permanent - Joy Division

5 Comments:

At 5:07 AM, Blogger Paulo Castro said...

Bem "Sin City", Ro, vc captou o clima de Frank Miller, de Robert Rodriguez, e deixou do seu jeito, uma história de cidade, de metrópole, que cai na noite, em que é sempre noite, de caras bêbados, ou seja, o mundo irreal dos pesadelos, o mundo real dos medos, que estetizados, viram algo de arte.
Abração !
Parabéns.

 
At 7:10 AM, Blogger Camila Fernandes said...

Bonito e cansado, como a Ro depois de dançar muito (eu vi e sei).

Bonito e cansado feito o amor quando insiste além da conta.

Cheirinho de chuva na terça fria... bom pra nostalgia.

Vê se aparece no Demo, girl.

 
At 1:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Menina, isso me fez pensar bastante sobre minhas farras no meio da noite. Gostei de verdade e voltarei bem mais vezes.

 
At 5:39 AM, Blogger Feffers said...

Po, eu também achei ''Sin City'', fica mal eu copiar primeiro o Paulo depois o Cirão? Ou ajuda a dar crédito? Afinal, Frank Miller é uma lenda!!
:))

Bj.

 
At 10:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Sei o que dizer não...
Ficou parecendo vc mesma, afinal te conheço nada. E nada nesse momento é tudo. Adorei o jeito que escreve, que transa com as palavras.
O começo do texto me fez lembrar uma historinha do cansadão. Chega cansado em casa e a esposa taradinha nele diz que quer tudo nessa noite, ele diz que o máximo que pode rolar é um 68. 68? pergunta ela curiosa...´-É, responde ele - faz a sua parte que fico te devendo uma!

Hahahahahahaha!

 

Postar um comentário

<< Home