terça-feira, setembro 26, 2006

Cupido e Psiquê


Eu tinha escrito um texto na semana passada.
Um texto amargo, na verdade.
Sobre a vontade que a gente tem de impor pra todo mundo as coisas que estamos vivendo.
Se eu estou apaixonada, nada mais natural que todo mundo também esteja.
Se eu estou me fodendo, que todos me acompanhem, então.
Se eu quero votar nulo, que todos se unam a mim, na minha luta.
Mas, não é mais sobre isso que eu quero falar.
Quero é falar de amor, mesmo.
Será que consigo?
Pensei em mais um texto noir, mas teria que ter, obrigatoriamente, um clima pesado, e não é o caso.
Pensei também num poema, que acho que nunca postei um aqui.
Pensei numa crônica cheia de referências românticas, com trechos de música e (Meu Deus!) Pablo Neruda.
Mas, acho que também não é esse o caso.
Claro que eu poderia ficar horas aqui, imaginando como falar de algo que eu nem sei direito o que é.
Só sei que quero falar do corpo querido junto ao meu, forte e firme.
Dos braços-tentáculos.
Da boca-armadilha.
Da fome.
Dos olhos que não conseguem mentir pra mim.
Li num poema do Paulo Castro (http://nalatadopoeta.blogspot.com)
- me beije eternamente...
E caiu como uma luva!
Sabe por que?
Era essa a frase que eu buscava.
Esse é o sentido do meu desejo.
Não quero outra coisa da vida.
Não acho que mereço menos.
Ele diz que sou persistente.
Eu digo que sou uma mulher apaixonada.
E ele não acredita.
Acho que não confia no efeito que o beijo dele tem sobre mim.
O enorme hematoma que trago nos lábios, que não quero disfarçar com batom.
Beijo faminto.
E a minha alma., enlouquecida.
Deliciosa noite passada em claro, sem você do meu lado, mas com você tatuado em mim.
Saudade.
Tesão.
Vontade de acordar com você.

imagem: Cupid and Psyche

Sir Anthony van Dyck




7 Comments:

At 7:18 AM, Blogger Paulo Castro said...

Legal, Ro.
Isso mesmo,
tem gente que se satisfaz com pouco,
até diz que precisa de muito,
mas não sabe se portar diante do muito.
Eu preciso mesmo de muito, que isso assuste, pode ser, mas é real.
E o beijo eterno, pra quem dele precisa.
Ou uma sardinha triste na bagunça de um meio-dia quase chato.
Abraço.

 
At 7:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu não sei do q vcs estão falando... rs

Roberta, vc não impôs, nem pesou, nem acusou, apenas contagiou a leitora aqui com sua doce persistência amorosa. Acho até que preciso rever os meus conceitos... Taí o segredo do beijo eterno!? Contagiar? Persistir? Conseguir quem se quer de verdade para o resto da vida? Aquela pessoa que o coração insiste em buscar nos pensamentos? Buscar, do fundo das forças e com todas as forças, quem queremos, e exigir deste ser, que não é vc, mas é pra vc pq vc decidiu de pele e alma que é e pronto, que te dê todo amor e tudo o mais que puder dar? Entrega? Love Delivery?

Posso dizer? Acho que não sou muito romântica não. Essa informação assusta (me assusta tb, pq define o meu destino), mas é real.

E quem sabe se portar diante do mundo? E quem precisa de muito? E quem precisa de pouco? Quem vai pra fogueira do inferno? HELL!!!!

Quem tem?
Quem dá?
Quem toma?
Quem quer?
Quem? Quem?
Algum Deus pra nos dizer?

Beijos doces, Gi

 
At 1:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei o que é pior....a cegueira da autora ou quem carrega os comentários de bobagem se achando o máximo da intelectualidade. Valha-me Deus, não volto mais nesse blog!!! Henrique Teixeira, que caiu aqui por acidente....e que acidente!!!

 
At 3:15 PM, Blogger Roberta Nunes said...

hahaha
foda-se Henrique Teixeira.

 
At 4:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei, Roberta!!! Muito bom!!! Mas fiquei pensando:

"acordar com você" ou "acordar em você"??????????? Se "o você" não acredita no poder do próprio beijo, então é preciso despertar nele, não? rs*

beijos,

MM

 
At 1:07 PM, Anonymous Anônimo said...

oi ro...
só passei pra te parabenizar pelos seus textos!

bjao juizo querida

 
At 8:00 PM, Blogger Gata Guu said...

Um deslumbre Roberta!

Tem horas que esqueço que você é mulher, pois escreve como homem.

Beijo,

Adilma

 

Postar um comentário

<< Home