segunda-feira, outubro 02, 2006

Domingo de eleição

Obrigado pela colaboração Teca!


''Puta que pariu, Vera!!!!'' (referência a uma fala de alguma pornochanchada, ao qual não recordo o nome. Mas lembro da frase proferida por Nuno Leal Maia, pelado, a Vera Fisher, pelada, há algum tempo atrás).

Assim não dá. Domingo cedo fui fazer meu papel de cidadão e, como há muito tempo não havia feito, pensei bastante e escolhi todos os meus candidatos com cautela e após muita reflexão (com exceção aos votos para presidente e governador, que já estavam definidos há séculos). Com o dever cumprido fui almoçar com minha família, como quase todo paulistano que votou, e em seguida fui para o escritório ajudar meu sócio em um projeto que ele teria de apresentar nesta segunda.
Por terminar muito tarde, não acompanhei detalhes do processo de apuração de votos. Vi apenas que o Alckmin foi para o segundo turno, o que me deixou bastante contente.
Quando acordei, fui checar na Internet os deputados federais escolhidos por São Paulo, assim como os Estaduais e Senadores. E quase caí da cadeira.
Em primeiro lugar, nada mais nada menos do que Paulo Maluf, com quase oitocentos mil votos. Aí, comecei a descer a barra de rolagem da tela do computador e, cada vez que passava pelos nomes minha boca abria-se mais, a ponto de ficar parecendo uma gaveta ao final. Entraram como deputados federais por São Paulo, além do Malufão (rouba-mas-faz), José Genoíno (o bandido do mensalão), Clodovil (sem comentários), Frank Aguiar (que isso, o cara é cantor de forró) e Antonio Palocci (mensalão). Fora os picaretas que conseguem se reeleger, como é o caso do Vicentinho (esses dados vêm de uma fonte que trabalhou 25 anos na prefeitura. Desde que liderava a CUT esse era O CARA no quesito pilantragem).
Eu não ia ser chato, mas vou ser. E quero mostrar para todo mundo isso, mesmo que ninguém leia. Lembram-se da Máfia dos Sanguessugas? Pois então, foram eleitos 6 deles: Wellington Roberto (PL-PB), João Magalhães (PMDB MG), Junior Bentão (PL -AC), Benedito Lira (PP - AL) Nélio dias (PP_RN) e Eduardo Gomes (PSDB-TO). Vejam que interessante, eles começam o mandato respondendo a processos de cassação, não é sensacional?
Do Valerioduto temos mais 6, só em São Paulo: João Paulo Cunha, José Mentor, Valdemar Costa Neto, Vadão Gomes e José Genoíno.
Obviamente como todo brasileiro (que diz não desistir nunca) segui em frente, imaginando encontrar um cenário mais favorável. Então resolvi dar uma checada nos senadores eleitos. Eis que me deparo com crápulas como Fernando Collor e José Sarney. Como é que pode? E aquela palhaçada toda dos caras pintadas? Serviu de quê? Para os jovens matarem aula e saírem às ruas para se divertir?
É a idéia que eu tenho do que acontece por aqui, pois como foi bem citado por Sérgio Ripardo editor da folha Ilustrada, os VJs do VMB não estavam muito preocupados com o futuro do país, pois a três dias da eleição puxaram uma vaia com direito a palavrões pesados aos políticos brasileiros. Nossas celebridades não estão também preocupadas com o futuro do país, mas sim com as praias do exterior curtindo a vida adoidado. E ele conclui dizendo, infelizmente, que este parece ser o projeto de vida oferecido como exemplo.
Bom o quadro chega a ser desolador não? Pois é, mas como diria um amigo meu poderia ser pior.

4 Comments:

At 9:03 AM, Blogger Roberta Nunes said...

ueba!
texto politizado, cara.
mas, infelizmente, o povo, a grande massa, não entende nada!
abraço.
Ro

 
At 10:39 AM, Anonymous Anônimo said...

éééééé
Alguém viu o Clodovil no JN?... Aliás, ouvi a seguinte frase em 2 lugares diferentes, ontem:

BRASILEIRO GOSTA MESMO É DE SER ROUBADO.

 
At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said...

PS: Ciro, sobre os 67% do Alckmin... Já comprou seu pedaço de terra nas regiões indicadas pelo Jucelino (sem "S") da Luz?
;)
Espero que ele acerte, mas não sempre! Beijo!

 
At 11:05 PM, Blogger Camila Fernandes said...

Poderia ser pior? Vixe, como?

Mas, olha, desses todos aí o Clodovil é o melhorzinho: se elegeu com os votos da comunidade gay e das donas-de-casa que curtiam o programa dele. Como até aqui não temos (pelo menos eu não tenho, corrijam-me) razões para pensar que ele é desonesto, quem sabe ele não faz algo de útil.

Uma coisa é certa: ele vai rodar a baiana, meter a boca, cair dentro mesmo! Rs!

 

Postar um comentário

<< Home