segunda-feira, outubro 09, 2006

Lá em Gramado....

Postado assustadoramente em cima da hora, por Fernando Alonso (aos 43 do segundo tempo..)



Gramado é uma cidadezinha bem aconchegante no inverno. Com boas opções de passeios, boa comida e clima agradável torna-se uma excelente opção para as férias. E foi para lá que fomos em meados de Julho de 98.
Foi uma semana muito boa. Estávamos entre amigos com a missão de rir, nos embebedar, comer, arrotar e descolar umas gatinhas. Só que conseguimos algo além disso.
O penúltimo dia começou assustador. Eram sete da manhã e a neblina tomava conta da cidade. Íamos fazer rafting. Quando todos ainda estavam em estado semi-letárgico, meu grande amigo Silvão - e acreditem, ele é grande - resolve correr atrás de um vira-lata para espantar o sono, assim como o álcool que ainda circulava em nosso sangue. E ele conseguiu de forma soberba e um tanto tenebrosa. Nos curou da ressaca tamanho o susto proporcionado. O pobre cachorrinho, apavorado com a figura que corria em sua direção atravessou a rua e foi atropelado. Felizmente, foi levado pelo motorista ao veterinário com vida.
Passado o susto, sorrisos amarelos brotaram e seguimos rumo ao nosso programa. O resto do dia correu bem, a exceção do Marcão, que quase se afogou ao cair do barco em plena corredeira.
Voltamos ao fim do dia para o chalé imaginando a lareira acesa e um banho quentinho, afinal estava muito frio, e a água do rio era de congelar até os grãos. Todos ainda estavam um pouco abalados com o pequeno acidente da manhã. Na verdade, pequeno para nós que só assistimos, porque o cachorro deve ter achado um problema tão grande quanto o tamanho do seu perseguidor, que também estava mal com o acontecido. Decidimos então por comer no próprio chalé e assistir a um filme.
O sótão era o lugar da sessão pipoca. Lá dormíamos eu, Silvão e o Ricco. Havia três sofás ao todo. O Silvão, ao chegar primeiro, escolheu o sofá em frente à TV, no meio da sala. Sobraram duas possibilidades. O Sofá em frente à escada e ao pequeno belvedere ao fundo, e o outro, ao lado do banheiro. Esse quarto deixei para o Ricco, afinal não estava a fim de testemunhar o quão prejudicial à saúde (ou ao olfato) a bebida pode ser.
Nem bem a sessão começou e eu apaguei. Ao acordar, no meio da noite, já estava tudo escuro e o pessoal, que dormia nos quartos abaixo, já havia descido. Demorei um pouco para ajustar minha visão àquela escuridão quando foquei meus olhos para a escada. Percebi que um vulto subia lentamente os degraus. Fechei os olhos procurando mais uma vez me ajustar à escuridão e olhei novamente. Ele continuava a subir e agora alcançava os últimos degraus, passando pelo belvedere. Foi então que chamei por ele:
- Silvão?
- Silvão é você?
Nenhuma resposta.
- SILVÃO!!
Nada. Olhei ao meu lado esquerdo rapidamente e vi o Ricco dormindo em sua cama-esgoto. Olhei à frente novamente e notei que o vulto passava por mim dirigindo-se ao sofá do meio. Foi aí que me caguei de medo. Encontrei o Silvão deitadão, roncando feito uma locomotiva e o vulto deitando-se ao seu lado. Nesse momento encobri minha cabeça com o edredon e rezei aos céus para não ver mais aquilo. Com o coração na boca e o cu na mão, baixei lentamente os olhos para ver que o vulto, seja lá o que fosse havia partido. Olhei para o relógio que ainda marcava quatro horas da manhã. Fiquei pensando na porcaria da visão que tive. Aquilo foi real? Nesse momento, me volta a imagem do cãozinho atropelado pelo meu amigo. Será que esse era o dono do animal que veio tirar satisfação com o ''quase’’ assassino de seu cão? Seria ele um indigente morto há tempos? Seria ele uma velhinha a dar-lhe um puxão de orelha? Não sei só sei que passei o restante da noite em claro, pensando no assunto e chegando finalmente a duas conclusões. A primeira que se deve tomar maior cuidado com os animais. E a segunda...bem...não tire vantagem antes da hora. Eu achava que meu amigo ficara com a cama-esgoto, mas após o susto percebi que a verdadeira cama-esgoto era a minha.

3 Comments:

At 5:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Fantasmas!!! Scooby cadê você meu filho!!!!
Acho que este "ser" ainda assombra a boa e velha casa de Gramado protegendo todas as lembranças que deixamos lá. E que lembranças!!!!

Abs

Marcão

 
At 8:53 AM, Blogger Roberta Nunes said...

ai, que medo...!
rs
Fernado, essa semana promete ser lennnnta.
precisamos de ânimo pra agitar o coreto.
tá afim?
beijão
Ro

 
At 12:38 PM, Blogger Feffers said...

Se precisar estamos aí Ro!!
:))

Ciro: Vai ser um prazer ver voce aqui sempre..e boa sorte, sempre!

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home