terça-feira, julho 04, 2006

O presente que eu me dei de aniversário

(postado por mim, Roberta Nunes, pra contar o dia do meu dia...)

O ruído de carne batendo na carne.
Os sons de tortura, gemidos, suspiros profundos, ranger de dentes e ossos estralando.
O sol batendo direto nos olhos.
Um espelho antigo na parede oposta.
Sid Vicious.
- Adoro esse barulho...
- É barulho de foda, Ro.
Olho no olho.
Pressa.
Devagar.
Fui longe dessa vez.
Fui pra longe.
Viajei distâncias improváveis.
Só pra te provar.
Só pra provar, talvez,
mais pra mim do que pra você que o sabor das coisas pode ser acre.
E doce.
Como cuspe na cara.
Um sorvete sendo lambido e lascivo em frente à vitrine da livraria.
Não foi intencional, mas já estava premeditado, acho.
Enquanto a estrada corria sob meu corpo, minha mente vagava no corpo sobre meu.
Não consigo me desligar do vício de Sid Vicious nos momentos mais loucos, em pleno sol da tarde, lendo o lustre de bolas de vidro,
Meu corpo uma estrada perdida , on the road, gritando o quanto a vida é louca, e eu não sei mais o que fazer com a fome.
Tenho pressa, e não tenho tempo pra ter calma.
Essa fala é minha.
E sua.
Claro que os motivos são diferentes, e os mesmos, no fundo.
Foi meu aniversário.
Vinte e oito anos, latente.
Dia quente na sua cama-prisão.
Noite fria na minha cidade-estado-alma.
A garoa, senti como os respingos de água quente do banho a dois.
Tirei os óculos imprestáveis e recebi tudo na cara, molhei os cabelos.
Sinto a saudade lá, bem no fundo da alma e do útero.

Curiosidades: Shakespeare usava a palavra punk para designar prostitutas. Alguns séculos mais tarde, a palavra significava sadomasoquismo.

6 Comments:

At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Pouco depois de completar
28 anos, eu me casei.
Triste princesa de um reino triste.
Isso foi há tanto tempo...

Tanto, que também tenho pressa.
E hoje, suas palavras evocam
em mim não o distante,
mas o presente.
Ranger de dentes.
Como se eu soubesse do que fala.
E acho que sei, querida.

Parabéns pelo aniversário!
Bela celebração de vida...

Grande beijo.
Cecília.

 
At 1:29 PM, Blogger Paulo Castro said...

Parabéns, Ro.
Vc merece.
E tem uma imaginação bem doida, hein garota ???
uia.
o que uma decrição e-meática não faz ?
Que Conan, o teu, guie teus passos, baby.
Beijones.
PC, entre verdade e ficção, entre um sono, um sonho e um miado de gata.

 
At 2:38 PM, Anonymous Anônimo said...

amei as descrições
cada uma delas
seu texto iluminou a minha imaginação!
iluminou o meu caminho.
como é bom!
agradeço. muito.
beijos, Gi

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Roberta,

Que delícia! Você me fez sentir uma saudade danada de algo que não aconteceu, além da minha imaginação, saca?
Comigo a pressa só atrapalha, ou só atrapalhou, agora quem estabelece o tempo sou eu!

Super beijos,

(=^=^=)

 
At 8:51 AM, Blogger Camila Fernandes said...

"Enquanto a estrada corria sob meu corpo, minha mente vagava no corpo sobre meu."

A maior parte dos seus textos tem essa qualidade, Ro: frases que saltam aos olhos como tinta vermelha no muro cinza do dia. Pérolas para nós que às vezes somos porcos.

Muito interessante.

Rasgou alguma coisa aqui.

Beijos.

 
At 8:53 AM, Blogger Camila Fernandes said...

É... e parabéns atrasadíssimo dessa sua amiga boba, feia e chata, que não foi à sua festa e não vai dar desculpas esfarrapadas além da óbvia: sem clima pra festa.

Mas preciso te ver, mulher, nem que seja no meio do caminho.

 

Postar um comentário

<< Home