quinta-feira, junho 22, 2006

SÓ UM ACIDENTE, PERDÃO.


Não me olhe assim. Não foi por mal. Só um acidente.
Eu coloquei, eu tiro. Vem cá. Não corra, bom homem.
Deixei de fazer esse tipo de coisa faz tempo, intencionalmente, digo.
É que coisas estranhas começaram a acontecer com gente que gosto,
e achei que você pudesse ter algo a ver com isso.
Mas penso que não.
Ou você tem algo a ver ?
Ops...está doendo apertar a gravata assim desse jeito ? Manchou, né ? Vamos colocar ela pra secar. Sobe aqui comigo. Aqui no alto. O tecido é forte. Espero que suporte seu peso. Afinal são oito andares. Apóia um pouco o pé na janela de baixo. Vou acender um cigarro. É rapidinho. Faz bico. Quer um trago ? Parou de fumar. Ah, mas hoje eu quero que você fume, bom homem. Uma tragada e tanto, vem comigo, mas se babar, eu vou ter que te deixar um pouco aí, ou lá embaixo, pra limpar. Sou meio nojento. Já teve herpes ? Então, é bem incômodo.
Vamos lá. Me conte um pouco da sua vida. A gilete não pegou a língua nem as cordas vocais, olhe, tenho uma cicatriz bem aqui, dá pra ver, então, foi seu filho quem fez. Claro que fui eu que dei um jeito nele. Com criança não se brinca. E seu filho tinha umas idéias bem estranhas sobre coisas apertadinhas.
Tá com raiva?
Tire a gravata, fique à vontade, você vai se sentir melhor.
Então é militar? Sei. Patente alta. Que bacana.
Soube que sua ex-mulher expulsou a filha com a neta de casa. Você sabia ? Não ? Pois é. Soube também que a sua ex-mulher apareceu em vários cantos da cidade, na mesma hora, minuto, segundo. O segredo? Oras, mutilação. Se gritar, se chorar, se rir, vai piorar a dor.
De novo, a ponta do sapato na janela de baixo. Hum. O que é isso aqui ? Notas e mais notas. Doações. Para Câncer. AIDS. Hemofilia. Débeis Mentais. Muito bom. Eu digo que você é um bom homem e que isso aqui não passa de um acidente. Nessa hora você se pergunta, lá dentro, no suor que brota, será que ele vai me soltar no final ? Sim, claro que vou. E você vai morrer. Vou soltar bem assim, com um empurrão na cabeça, vertical, para que caia com os pés no chão. Quando o calcanhar bate em uma superfície rígida e reta, como o asfalto novo, por exemplo, por algum motivo, a válvula aórtica do coração simplismeste explode. Fora isso, o maior osso que temos, o fêmur, entra, rompe a bacia e fura com farpas o intestino. O corpo fica reduzido pela metade. Os pés, esses aí com sapatos italianos, ficam bem debaixo do queixo. Menos que a metade, penso agora. Definitivamente. Sabe qual é o problema de manter as unhas assim, sempre aparadas ? Tente enfiá-las nas porosidades da parede. Vai, rapidinho. Eu estou por perto. Confie em mim. Um. Dois. Três. Opa. Viu? O homem superando seus limites. Suas unhas vão crescer ainda por muito tempo. Não é uma boa notícia? Ora, se é. Vamos ouvir música. Trouxe o radinho. Canal de Jesus ? Pode ser ? Não. Aqui. Gosto dessa música. "Por que você não vai chupar o pau do seu pai ?". Conhece ? Fui eu que gravei. Coisa caseira. Uma homenagem. O chiado no fundo é meu cachorro se alimentando. Isso, exato. Gostei desse olhar. Desfibrando sua filha. Ela não era uma boa pessoa como você. Sabe, muito invejosa. Tem uma maneira de fazer silêncio que só as, perdão pela palavra, só as putas têm. Puta rica, eu sei, puta de gringo, mas puta. Fica espalhando doença por aí. E depois pessoas como você precisam fazer doações. Não é justo. Não é cool. Definitivamente. Não é mesmo. Você gosta de ler ? Ops. Segura aí. Mais um cigarro. Traga. Não baba. Ok. Gosta ? Ah, isso é muito bom mesmo. Qual foi o último livro que leu ? Não lembra?! Vai, faz uma força. Se for um que eu goste, te seguro por mais uns minutos. Não vou mentir. Claro que você vai cair, bom homem. Mas uns minutinhos a mais são bons, né ? Vai que os helicópteros da sua aeronáutica não cercam o edifício, né? "Ei, você aí, não solte esse homem ou morre". Engraçado pacas. Ri. Um pouco. Vai, ri. A piada foi boa. É que geralmente, nos filmes e tal, pedem pra gente soltar a vítima. E no seu caso, é pra segurar. Eu gostei. Você gostou? Que bom. Bom homem. Acho que estou ficando cansado. O que significa esse ideograma no meu braço ? Sim, chama ideograma essa letrinha, que não é japonesa, é chinesa. Significa sorte. Sabe que funciona ? Você tem alguma tatuagem ? Não. Tá. Bom, boa sorte. É, chegou a hora. Vai. Assim mesmo. Não sou bom em despedidas. Beijos no inferno.
Fui.

12 Comments:

At 7:09 AM, Blogger Camila Fernandes said...

Uia! Sou a primeira da vez.
Paulo, esse texto é você em sua melhor forma. Ágil e com bastante recheio. Gostei.

 
At 7:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Paulinho.

Nuvens, nós, indignações...
Que compoem o ser humano,
o coração.
Aquele mesmo,
que tanto amo...

Beijo.
Cecília.

 
At 7:50 AM, Anonymous Anônimo said...

matar,
matar matar!

www.editoratabu.zip.net

beijos

 
At 3:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Forte. Cheio de ritmo, aperto, vertigem...

 
At 5:35 PM, Blogger Nana Magalhães said...

e eu tenho vontade de fazer isso com algumas pessoas. vontade de fazer muita coisa, e não tenho coragem.
maldade.
um beijo.

 
At 8:10 PM, Blogger Gata Guu said...

Que droga! Meu comentário não entrou. Vou escrever novamente.

 
At 8:14 PM, Blogger Gata Guu said...

MARAVILHOSO!!!!

Uma obra de arte!

Se Alfred Hitchcock estives vivo, se envergonharia de Festim Diabólico.

Abracetes,

(=^=^=)

 
At 11:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Cara!
Vamos montar um clube?
Isso que é ser humano corrento. A visão mais verdadeira q eu já vi. Não é violento é verdadeiro. Ah...quem sou eu pra definir um perfil?
Vou treinar maism, quem sabe minha proxima vitima tenha em seu olhar a resposta!

 
At 12:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Paulo, parabéns, belíssimo o texto, dá pra ler até o fundo musical nas palavras. Singelo, como de hábito.
Estás em plena forma, se fosse um teste ergométrico ganhava 10 com louvor!
John

 
At 8:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Tenho que tirar o chapéu para esse seu texto Paulo! MEUS PARABÉNS! Nota 10. Simplesmente me prendeu do início ao fim. Sarcasmo, ironia, humor, conhecimento na medida exata! Afiadíssimo!
Inté!

 
At 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

nossa ... maravilha literária !
adorei !
me tirou as palavras ...
hehehe
beijos. clarinha.

 
At 7:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Sempre com essa porrinha de sarcasmmo e um tesãozinho meia boca pra escrever.
E eu aqui pra ler.

 

Postar um comentário

<< Home