terça-feira, junho 13, 2006

E quem não gosta? Fica como?


(postado por Roberta Nunes, totalmente desconfortável nesta camisetinha baby-look-verde-amarela...)

É praticamente impossível não falar de futebol, Copa do Mundo, “brasilidade”.
A quantidade de pessoas (inclusive eu) vestidas com camisetas do Brasil, Eu Amo o Brasil, é incrível.
Tá, vocês podem dizer, que eu, Roberta, não gosto de futebol.
É, eu não gosto mesmo.
Detesto.
Odeio Copa do Mundo.
E sabia o placar de todos os jogos de ontem, e os respectivos marcadores.
Mas, como fazer pra fugir disso?
Se você se isola, não é patriota.
Se você reclama, é pessimista.
Se eu não arranjasse uma camisetinha com dizeres amorosos, que é baby-look, pra servir pra minha filha depois, eu não poderia entrar no trabalho hoje.
Pode?
Claro que pode!
É Copa do Mundo, ué!
C-O-P-A-D-O-M-U-N-D-O.
Pode-se fechar todas as ruas de um bairro pra pintar o chão, os muros, as árvores.
Pode-se, de repente, esquecer todas as situações vergonhosas que o país tem passado ultimamente, inclusive na área esportiva, inclusive no futebol, em prol dessa Copa.
O país pára.
O Brasil normalmente só funciona depois do carnaval.
Ano de Copa do Mundo?
Esquece, o Brasil só vai funcionar depois do próximo carnaval.
Isso é uma questão social?
Antropológica?
Existencial?
Nada.
É gosto mesmo.
E eu?
Bom, eu vou aproveitar a folga, arrumar o guarda-roupa, tirar uma soneca.
Os rojões vão me dizer qual o andamento do jogo.
Ser penta-campeã mundial de futebol não muda a minha rotina, as contas vencem e os problemas aparecem da mesma forma.
Será que, sendo hexa, isso muda?

13/06/2006
Dia de santo Antonio (não que isso seja importante)

6 Comments:

At 7:28 AM, Blogger Gata Guu said...

Roberta, saiu duplicado.

 
At 7:39 AM, Blogger Gata Guu said...

Roberta,

A única vez que fui a um estádio para assistir jogo de futebol,era muito menina, só me lembro que achei chato, e até hoje não curto muito futebol, mas confesso que em copa do mundo me bate um prazer quase que sexual de acompanhar a muvuca. De cima do muro, como urubu preto a espera da carniça.

Beijos,

(=^=^=)

Obs: Estou usando uma jaqueta jeans com botões enormes e amarelos, por baixo, camisete básica verde. Só não te mando uma foto, pois você vai querer me matar. (rs)

 
At 8:01 AM, Blogger Paulo Castro said...

Estou pelado.
Vou pra varanda tomar sol.
Tapo os ouvidos,
tiro os telefones dos respectivos ganchos.
beijos.

 
At 3:12 PM, Blogger Paulo Castro said...

Viva a Croácia.
O Tudor foi tudo de bom.

amanhã, sp, kapital.

ok ?

beijos.

 
At 6:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Roberta.

Bom seria se o mundo
parasse também
por outras razões.
Mais importantes e urgentes.

Quem sabe um dia?
Enquanto isso, dá-lhe rojões...

Beijão.
Cecília.

 
At 4:32 PM, Blogger Camila Fernandes said...

Ro,
Verdadeiro patriotismo seria, em vez de arranjar uma multidão pra pintar e efeitar (ou enfeiar?!) as ruas só de 4 em 4 anos, pegar essa mesma multidão e todo ano cuidar de uma praça, tirar a sujeira do chão, replantar os canteiros...
Mas cadê o patriota? Tá lá, soltando rojão na Copa...

 

Postar um comentário

<< Home