terça-feira, junho 20, 2006

Eu, eu mesma, e minha gripe

(espirrado por Roberta Nunes, com febre, dor de cabeça e nariz assado e sem imagem, quem quiser e tiver uma legal, pode colocar hoje...)

Hoje, tá difícil.
A gripe me pegou em cheio.
Nada de inspiração.
Nada de nada.
É possível se falar sobre o nada?
Sobre a absoluta falta de algo?
A falta dos sentidos é o que mais me assusta.
Não senti o cheiro do hospital.
Nem o perfume do enfermeiro que me aplicou as injeções (até agora, eu não sei o que tinha nas seringas, mas que deu um barato, isso deu...)
Não senti o cheiro dos cabelos limpinhos da minha filha.
Nem o cheiro do xixi da minha cachorra.
Não senti o gosto do leite frio.
Nem da pasta de dente, durante a tal profilaxia dental.
Só a água tinha gosto , aquele delicioso sabor de nada, vazio e revigorante.
A visão estava turva pela febre, depois, embaçada pela medicação, e, mais tarde, pelo sono inevitável.
Os ouvidos estavam entupidos, parecia que eu estava despressurizada, descendo e descendo a serra, indo em direção ao nível do mar, que não chegava nunca.
Acho que só o tato funcionava, mas a mente não processava a informação, portanto, eu não sabia se estava segurando um abacaxi, ou um gato persa.
Portanto, não me peçam pra escrever algo inspirado.
Isso não existe.
Pelo menos, não hoje.
Simplesmente, não tenho nada pra vocês.
Nem minha identidade, nem minha sanidade que, por sinal, eu nunca tive.
Talvez, só minha vontade.
A incontrolável e louca vontade de me colocar aqui, entre letras e figuras bizarras, entre maçãs e crimes e copa do mundo e nuvens e mortes doces e suaves.
Entre pilhas de lenços de papel usados e garrafas de água vazias e analgésicos e anti-térmicos e termômetro, que não é retal, faço a minha participação na vida desta terça-feira pulsante e inédita, interessante e perfeita.

19/06/2006

5 Comments:

At 10:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Roberta.

Para nós
você teve hoje
sua louca vontade de estar presente.
Acha pouco, querida?

Cuide-se.
Fique boa logo.
Beijão. Carinho.
Cecília.

 
At 10:19 AM, Blogger Camila Fernandes said...

Ro,
"...eu não sabia se estava segurando um abacaxi, ou um gato persa"?
Frase bem sacada. Texto bem sacado, familiar como um resfriado persistente.
Você é inspirada até quando não é.
Se cuida, mulher.
Me cuido.
Beijos de quem também pegou a gripe.
Camila

 
At 10:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Saúde!
bjo do Botter

 
At 11:00 AM, Blogger Paulo Castro said...

ok, baixinha.
vou arrumar uma imagem pro seu texto.
com carinho.
e já disse:
era heroína na seringa.
é uma coisa muito boa e que deixa a gente bem feliz mesmo.
curta bastante.
e boa febre aí nas vidas.
estou indo buscar a imagem.
bjs.
pc.

 
At 10:13 PM, Blogger Gata Guu said...

Sua vontade é pura inspiriação. Algo lindo de ler.

Muitos beijos,

(=^=^=)

 

Postar um comentário

<< Home