terça-feira, julho 11, 2006

Meu pecado


(confessado por Roberta Nunes, hoje, sem máscaras e doida pra queimar no mármore do inferno...)

Quebrei a ampulheta.
Tentei, com todo o meu coração, segurar a areia que teimava em escapar pelos vãos dos dedos úmidos.
A areia se misturava ao sangue que escorria dos meus pulsos cortados.
Não tive pena.
Juro!
Aprendi, bem cedo, a não confiar.
Nunca acredite em nada.
Nunca fale com estranhos.
Nunca chupe manga e tome leite ,embora suco de manga com leite seja bem bacana, e eu detesto maga, mas adoro leite.
Achei engraçado ver a mistura no chão, a mancha rubra se espalhando, salpicada com a areia amarela.
Confiar foi o meu erro.
Acreditar foi a minha condenação.
Percebe?
Por dias, meses e anos, eu olhava e pensava: Yeah, tá tudo certo!
Agora, vejo torres caindo, as páginas dos livros ficarão manchadas, já que eu coloquei todos no chão, formando um círculo à minha volta, um círculo mágico, um círculo de poder.
Pra me proteger da minha loucura.
Pra conter a torrente insana de fúria que me toma a alma, a vontade enlouquecedora de explodir arranha-céus, atropelar freiras, quebrar a minha promessa e me empaturrar de chocolate.
Não tenho livros de filosofia, nada de Proust ou Nietzsche.
Não entendo nada disso.
Faço amor e faço guerra.
Não vou deixar toda essa areia escapulir pelos meus dedos cheios de anéis de prata e pedras brasileiras.
Não vou deixar todo esse sangue fluir pra longe das minhas veias cansadas, em direção aos livros da minha vida, encharcadas de suor e lágrimas e memória.
O pôr-do-sol trouxe consigo uma vontade
louca
de vida-clichê.

7 Comments:

At 1:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Roberta seja feliz, portanto come chocolate a torto de direito que faz bem! Beijo do Botter.

 
At 2:49 PM, Blogger Camila Fernandes said...

Ro querida. Não se proteja. Não se reprima! Vale muito ser você. E admitir na vida um pouco de clichê - sem intenção de rimar... rs.
Um texto sangrento. Um texto da Ro...

 
At 2:50 PM, Blogger Camila Fernandes said...

Ah, sim: esse papo de "leite com manga" faz mal é invenção de alguma vovó raivosa. Leite batido com manga, mamão, maçã, banana... hum!

 
At 4:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Forte, Rô. Denso.
Intenso como a intensa guerra,
como a intensa vida,
como o intenso amor...

Intensa Rô!

Beijo, querida.
Cecília.

 
At 2:51 PM, Blogger Paulo Castro said...

Vida-clichê,
toda ela é boa,
menos a que tivemos/temos
juntos,
Ro.
beijos.
Paulo.

 
At 3:36 PM, Anonymous Anônimo said...

A vida é a mistura de tempo que escorre e sangue que circula, na repetição das veias, bombeando, bombeando, até parar e fazer com que a areia deixe de escorrer pra você. Estão entrelaçados.

Abraços,

Jana

 
At 5:26 PM, Blogger Gata Guu said...

Confiar é o erro das crianças. Elas confiam nos adultos.
Confiar é o erro de quem quer crescer.
Podemos nos descepcionar, mas também podemos ter gratas surpresas.
Intuição não é tudo, mas sem ela não somos nada.

Beijos,

(=^=^=)

 

Postar um comentário

<< Home