quinta-feira, julho 20, 2006

FELICIDADE.


Parece que as pessoas estão encontrando a felicidade, a alegria, a amiga me procura e diz:
- Parece que a vida me sorriu.
Que bom, querida.
Era preu escrever em terceira pessoa hoje, mas alegria é em primeira, primeiro lugar, sei que é um troço meio nojento, grudento, açucarado, também não gosto, mas fazer o que se é o que sinto ?
Auto-ajuda não é comigo, mas auto-destruição também já era. Fizeram fotos bem bonitas de mim, atrás da vidraça, a cidade, amigos me observam com olhos benfazejos, que me melhoram, me deixam quase bonito.
Não existe calmaria na madrugada, mas ontem eu estava calmo, som ligado no escritório, luzes apagadas, solidão boa de sentir. Chapação com poesia. Café da manhã com coca-cola, tudo bem, só preciso ir logo ali comprar Halls.
Sinto uma imensidão que me excita sexualmente, uma espécia de cio por que passo, não tem jeito, me resta gozar. Pessoas antigas que voltam com outra roupagem, pessoas que chegam trêmulas de um orgasmo dedicado.
Algo de luxúria sim, mas com luxo.
Alguém diz que aposta & etc que sou gay, pois disse que desejava o Selton Mello.
Risos.
Como é bom mexer com a libido e a imaginação alheia !
Não sou gay, longe disso, mas tomo a causa GLS como algo meu, um mundo feliz, mondo loco.
Escrevo com musas e em nome da segurança, abdico de algumas, ao menos na literatura, prefiro inventar personagens e que são partes minhas.
Musas me guiam na escuridão e me protegem dos olhos mórbidos da menina, no quadro.
Ontem, já hoje, tive alucinações.
Nada ruim, pelo contrário, não são mais os insetos que me incomodam, mas uma raiz do tempo, que começa lá longe e se insere em meu peito, como algo muito, muito bom.
Querida, será que você consegue parar de reclamar da vida ?
Não é difícil. É só tomar banho de lua.
Descubro, por outra amiga, em que lua nasci.
Era quase cheia, quase lobisomen, e ela me diz que não sou vampiro, isso é bom,
estou mais pra lobo, que mata por justiça.
Enterro meus mortos na terra desterrada.
Que o vento leve a poeira e a areia das roldanas cerebrais.
Afundando memórias no deserto, na delicadeza de um poema de Manuel de Barros.
Sexo é unicidade. É para com uma pessoa. Sempre, as canções dizem: "Você".
Sexo é umidade.
Vertigem quente de Halls extra-forte.
Arrepio na espinha numa declaração de amor gemida.
Metáforas e Metonímias transam entre si, trocando figuras de linguagem.
O prazer do texto, Roland Barthes.
Olhar o teto vendo os carros que passam em luzes filtradas pela persiana da minha casa.
Biografia de Sílvio Santos em promoção na livraria é bom presságio de que as pessoas estão um pouco, assim, deixando a idiotice de lado.
Naufrago num quarto escuro.
O navio afundando no horizonte.
Pétalas sobre ursos de pelúcia.
Imagens do dia e do pôr-do-sol.
Tudo gira e gera sem parar.
I can´t stop, baby.
Shake your body.
Do you like me now ?
Do you like me now ?
Do you like me now ?
Do you like me now ?

"Pela estrada afora eu vou com alegria e uma aventura...tudo que eu carrego é o meu Destino".
(Lobão)

Cair na estrada, coragem, vamos cair na estrada.
Se não hoje, amanhã, ou depois.
O importante é ir.
Sorrir.
Nunca fiz uma viagem triste.
Minto: houve uma, um retorno ao paraíso com data de validade vencida, chuva e dominós.
Mas mesmo assim, não foi perdida.
Foi só relaxar e olhar gotas gotejando das folhas enormes e venenosas.
- Estamos velhos, né Dimitri ? As meninas já não se importam com a gente.
- Sim. Estamos diferentes, Paulo.
- Quantas vezes já ouvimos esse cd da Marisa Monte ?
- Perdi as contas.
- Acho que as peças desse dominó estão faltando.
- Sim. Na última vez que você veio aqui, enterramos peças sob a areia da praia, enquanto as meninas dançavam ao nosso redor e a polícia atirava para o céu, e você perdeu sua sapatilha chinesa.
- Eu me lembro.
- Posso colocar a faixa 3 de novo ?
- Claro, Dimitri. Meu irmão. Outro Castro.
É.
A gente tinha sonhos e um porrilhão de planos.
Quando ele partiu, eu o abracei e choramos juntos.
Areia cobrindo tudo, e revelando abrolhos, outras felicidades, outros termos de alegria.
Minha cueca samba-canção está enferrujada, mas ao menos voltou a servir.
Acho que só falta um botão nela, isso aqui está mesmo indecente.
Que legal.
Deixo pra fora e faço carinho.
Minha história em cada dobra,
látex-pergaminho.
Mas agora realmente preciso ir comprar Halls.
Extra-forte.
Beijos.
Felicidade é pra quem tem, truta.

25 Comments:

At 8:29 AM, Anonymous Anônimo said...

eu tinha razão!
eu tinha razão!
vc é o insensível mais sensível que eu já conheci;-)
bjs

ainda quero tomar sol!
em breve caminho com cecília!
cadê cecília?

mais bjs

 
At 8:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Aqui eu, linda!

Há tempos. Parada.
Lendo, relendo.
Boquiaberta.
Coração na mão,
pulsando forte, dificultando
a digitação...
Paulo Castro.
Que mais posso dizer
que já não tenha repetido?
Exaustivamente repetido.
Obrigada por existir,
querido, banho de lua e fé
neste meu velho/jovem ser...

Carinho.Amor.
Semmpre.
Cecília.

 
At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Você gay?
Invejosos...
Tb fiz uma viagem triste
E tb coincidentemente
ao paraíso...
Paulo Castro & PC:
estou.

Bj.

 
At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Você gay?
Invejosos...
Tb fiz uma viagem triste
E tb coincidentemente
ao paraíso...
Paulo Castro & PC:
estou.

Bj.

 
At 10:49 AM, Blogger Nana Magalhães said...

caramba, eu escrevi um monte de coisas, como nunca tinha feito, e apaguei. tsc tsc tsc! eu contava com detalhes como é gostoso aprender a ser feliz com crianças!

paulo, sinto a mesma sensação agora; "...uma imensidão que me excita sexualmente."
dedico meu orgasmo trêmulo de ontem à noite a paulo castro...rs.
quero fazer parte dessa história, dessa sua felicidade. você faz parte da minha. :)

beijos, monamour.

 
At 10:49 AM, Blogger Nana Magalhães said...

caramba, eu escrevi um monte de coisas, como nunca tinha feito, e apaguei. tsc tsc tsc! eu contava com detalhes como é gostoso aprender a ser feliz com crianças!

paulo, sinto a mesma sensação agora; "...uma imensidão que me excita sexualmente."
dedico meu orgasmo trêmulo de ontem à noite a paulo castro...rs.
quero fazer parte dessa história, dessa sua felicidade. você faz parte da minha. :)

beijos, monamour.

 
At 11:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Felicidade... eis a palavra que me dá embrulhos. Mentiu para mim. Não que não exista, mas nunca bateu aqui, nem aqui, nem aqui. E tudo dói. Safada. Safa e ilesa. Nem me fez gozar e partiu sem chegar. Não chupo halls. Os gostos fortes que mais aprecio não são frios. E se te chamam de gay, agradeça; você é sensível. Eu sou gay. Meu lado homem é. Ninguém entende. As mulheres se emputecem (vai gostar de homem assim no inferno!). Mas o que fazer se também sou sensível?
E, sim, estamos todos diferentes desde maio de 98. Ano da quebra da bolsa de Tóquio. Nem Marisa Monte sabia. O resto? É tudo ficção. Só as nuvens são reais, e ao contrário do que pregam, não é o caos que as movimenta, mas nossa vontade incontrolável de encontrar a felicidade.

 
At 12:08 PM, Anonymous Anônimo said...

APAIXONADO!!!
MELHOR MUITO APAIXOANDO!!!

 
At 2:48 PM, Blogger Gata Guu said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 2:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Paulo... Que delícia de texto...
Felicidade & Nostalgia...
Sensações... Loucuras & Calafrios...
Apenas sentir o que acontece ao redor sem racionalizar... apenas sentir... Hoje é um dia que infelizmente eu não sinto... Hoje eu racionalizei os meus sentimentos e me sinto frio...




Te amo!


Beijos, Cláudio...

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Vai dizer que é tudo fingimento, Paulo Barthes. Ando te olhando e esses teus textos com o ritmo todo alterado, muito mais compassado, mais calmo, mais doce... se fudeu, porque a doçura tá no texto e se faltava um pouco pra gostar de homem, logo o Selton será história. O texto continua aí ó: foda-em-letra. E pulando os parágrafos e gozando com uns adjetivos escolhidos a dedo, no lugar certo, com a velocidade certa e até tuas metáforas anda apontando para trás, lá nas memórias, com chuva e tudo: tá virando poeta, P.? Tá tudo muito bom... essas "variânsias" desassossegam qualquer um. Sempre ao lado, sempre em riste.

Beijo.

Ernesto
http://ernesto.naselva.com/blog

 
At 5:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Foi delicioso ler 'felicidade', trouxe algo bom, doce, nostálgico, mas não melancólico... Amei. Até fui parar naquela velha praia; aquela, lembra? ;)

Beijo!

 
At 6:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, eu fiquei encantada com "O Libertino" perguntando sem parar: "Do you like me now?" "Do you like me now?", "Do you like me now?..."
Felicidade é pra quem pode, pra quem sabe entrar, e consegue aproveitar.
Um grande beijo

 
At 7:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Te QUIERO!!!
ontem, hoje, amanhã, depois, ...

 
At 8:49 PM, Anonymous Anônimo said...

"Felicidade: está tão perto que dá medo chegar junto". (Guu)

Você não imagina o quanto gostaria de ser a mulher por quem se apaixonou.
Mas sei, são apenas sonhos, loucos sonhos a consumirem minh'alma.

 
At 5:46 AM, Blogger Gata Guu said...

Querida anônima, até eu estou apaixonada por você depois desse daclaração de amor. Se o Paulo não te quiser eu quero tá! Não sei se vai dá muito certo, pois tem algo que ele tem e eu não, mas em fim, no final das contas, com um pouco de truta tudo se resolve. (rs)
Pode ser impressão minha, mas acho que está havendo uma confusão de pessoas e meu traseiro tá começando a assar no lugar do de alguém. No começo até achei graça e como diria um amigo português, "estava cá a me divertir com a situação" mas agora tá ficando quentinho demais e eu tô com medo de ferrar sem ter nada a ver com a história.
Ai meu santinho, dá uma força aí!

Beijos,

(=^=^=)

 
At 5:48 AM, Blogger Gata Guu said...

Li várias vezes. Não comentei porque antes precisa tomar coragem para dizer o que vou dizer. A gente fala com orgulho dos nossos sentimentos virtuosos, e a inveja como é considerada por muitos algo inferior, tendemos a esconder.
Admito aqui o quanto morro de inveja da forma como você transforma em ouro qualquer barro. A mais de ano lendo Paulo Castro e cada dia é como se fosse o primeiro. Isso de colocar a alma no que se escreve não é pra todo mundo. O segredo de como se faz não está na academia, caso contrário, teríamos escritores de verdade recebendo diploma a cada ano.
Texto, foto, palavras, o que tem de acaso nisso? Uma mistura tão brilhante que fica difícil acreditar que tenha saído de uma cabeça apenas. Quantos mais escrevem contigo?
Meu querido, beijo tuas mãos de joelhos, gay ou travesti, pouco me importa, assim como a Ceci, sou muito grata por você existir - garoto truteiro.
Aquele abraço de quem te quer muito bem.
(=^=^=)

 
At 6:07 AM, Anonymous Anônimo said...

quanta mentira!

 
At 6:22 AM, Blogger Paulo Castro said...

Mentiras são maldades que entram de maneira enviesada dentro de uma história bonita. Se tudo fosse mostrado, alma sonhos, tudo, para aquilo que não tem palavra, a lágrima viria boa no rosto, limpando e redimindo os envolvidos, com nome e sobrenome, em busca do afeto, sem sexo, apenas corações sadios que batem e ainda esperam a felicidade.
Eu estou aqui.
Uma lágrima vagueia meu rosto, pára na barba, eu deixo lá, deixo secar sozinha, lágrima.
beijos.

 
At 4:50 PM, Blogger cris said...

bonito. suas historias estao mesmo um pouco mais confortaveis de ler....mais aconchegantes mesmo.

cris k.

 
At 6:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Como poucos você conhece
os sonhos, a alma,
o ser humano que somos.
E que se por vezes, limitados por essa mesma humanidade,
nem sempre tão corajosa como
gostaríamos que fosse,
certamente também belos pelas
transformações que podemos realizar, redimindo-nos,
vivendo a busca da felicidade que merecemos.

Você merece muito!

Sinta, afago agora seu rosto,
aí mesmo onde, sozinha, uma lágrima secou...

E te abraço,
respeito imenso por sua grandeza
de coração, de alma.

Cecília.

 
At 9:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Claro que estou aqui!
Ou você acha que minha influência não atinge as pessoas que eu amo???
Mas o mérito é todo seu, pela sintonia...
Mais FELICIDADES para ti e aos seus...
Beijos,
Rita

 
At 2:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu menino sem juizo ...

Intenso demais ...


Pra ti

E o que passou, calou
E o que virá, dirá
E só ao seu lado, seu telhado
Me faz feliz de novo
O tempo vai passar
E tudo vai entrar no jeito certo de nós dois
As coisas são assim
E se será, será
Pra ser sincero, meu remédio é te amar, te amar

(um pouquinho de Marisa ...)

besos

 
At 10:43 AM, Blogger Roberta Nunes said...

nã pense vc que é fácil.
beijos
Ro

 
At 6:52 AM, Anonymous Anônimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Postar um comentário

<< Home